...No princípio era o Verbo...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

metatemporal

amanheço nublada.
pré-vejo chover muita água, eu digo,
uma chuva de verão nos braços da primavera aguada,
verter minha água, meus pingos pesados
sobre os guarda-chuvas, os rostos
e sobre ar-condicionados

são 3 da tarde
e eu já bati em retirada
em direção às nove horas,
que é o horário onde minha nuvem mora
parada

e como todo homem que chove
se precipita,
como todo poeta que sofre
o sofrimento lapida
em versos
não estou nunca aqui, presente

é que a chuva que aumenta
só aumenta meu desespero corrente
e ao final
da poesia
- o temporal -
(essa sim!
filha de seu tempo),
encontro-me fina(l)mente
desperto
: a nuvem esvaziada
e o pensamento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ Consumidos & JÁ Consumados

Quem sou eu