...No princípio era o Verbo...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Chat Tudo

Agora começo os textos como se já tivessem começado.
Em um milisegundo, a identificação do atraso ao ver as horas no relógio,
um "já foi" acontecendo ainda
em outro tempo-espaço. Um eterno agora que se apropria de todos os acontecimentos e fatos,
inclusive os passados.

Essa dificuldade de se permitir fundir com os tais fatos. De se tornar eles.
Agora faço o mesmo com parágrafos,
inicio-os já terminados.

A diferença fundamental de antes: que não é falar de algo importante:
é de agir a partir da importância de algo. Algo vivo. Algo vibra.
Algo que não só importa, como ressignifica tudo, à chegada de sua importância.

E nada mais pode parecer pequeno depois; nada nem ninguém corre o risco de fugir a essa estranha glória de tudo, agora. que abraça tudo, agora. nada é capaz de fugir dessa endemia que sua vida instaurou na minha estreita vila. (onde moro).
Todas as bocas dirão o que você me diria - diante das xícaras -, serão seus comentários e não "bom-dia"s. o que eu "vou estar escutando". que eu "vou estar atendendo" ao telefone.
É tão somente isso, registro. Não há nada a dizer. Não tem nada pra dizer, porque já tenho tudo.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ Consumidos & JÁ Consumados

Quem sou eu