...No princípio era o Verbo...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

aurora da alma

abro os olhos, bom dia!
dia bom este que nasce
e que se abre junto dos meus braços escancarados,
- palmas-janelas, bem abertas -
e destacados pelos dedos
pelo contorno do corpo no quarto
que se encontra também nesse momentum, pobremente iluminado


bom dia, diz-me o sol que também nasce às 6 horas
e sorri ao nascer desde agora
tiro as remelas dos meus faróis,
lavo a minha cara para nascer melhor
pro dia que nasce fazendo-me boa companhia


quando finalmente enxergo
a paisagem encantadora
que desatenta observo
quando olho para esse mundo,
encaro o fruto íntimo do meu eu
mais profundo
e
quando olho nos olhos de outrem
e vejo latejar dos porões
o escuro submundo desse alguém,
latejo clareza e agradeço por poder ver
a beleza
do que os outros
em si não vêem.


 Publicado em
08/10/10 13:17
Horário de luz natural do Pacífico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ Consumidos & JÁ Consumados

Quem sou eu