...No princípio era o Verbo...

sábado, 18 de setembro de 2010

inspirare

não fumo nem consumo nenhuma idéia
de nenhum tipo
é a idéia, o conceito,
o roteiro que me consome mesmo,
por inteiro
até que sobre nada de mim na ponta,
jazendo morta no cinzeiro


não se corre atrás da palavra -
donzela -
ela própria se acha
se mostra
e te revela,
por uma nesga calculada de uma parte do seu corpo, como um tornozelo,
aquilo que você acreditava que podia perseguir


o significado-sumo disso tudo
você encontra jogado no mato
amassado
num gramado de faculdade
ou num pedaço de vidro estilhaçado
na janela de um casarão tipo filme de terror
: a poesia é tudo,
mas principalmente insuspeitada

Um comentário:

  1. "não fumo nem consumo nenhuma idéia " essa primeira parte me lembrou uma das primeiras conversas da noite o quanto estamos tragando cada vez mais e mais informações , como sempre você arrebentando !!!!
    tudo que eu te falei ontem é verdade amiga
    eu amo vc

    Cora

    ResponderExcluir

JÁ Consumidos & JÁ Consumados

Quem sou eu