...No princípio era o Verbo...

domingo, 27 de dezembro de 2009

auto-bibliografia sinestésica

eu sou feito a mata que vemos
queimar quieta
pela janela,
a mata que é só o sopro
que inflama ela
sou o ar abafado aqui de dentro
e a brisa acalorada lá de fora,
a queimada que infla os corpos
e alimenta a alma
a cama estala.

eu sou feito essa mata que arde
com calma
essa massa,
sou feito da sede que lambe os
móveis da casa
a brisa áspera que
roça os cômodos
e depois volta
pro nosso quarto,
de onde vem a bossa.


eu sou feito a mata
que sucumbe calada
feito a Terra que sacode,
mas não maltrata quem passa
eu sou a mata que não ri,
só revela a graça.

Um comentário:

  1. cara, somos uma bolinha minima, quente, inquieta, em brasa, mas mt solida... ao mesmo tempo que somos algo tao tao tao gasoso que nada se reune em nada! Ficamos de um extremo a outro, nessa dualidade louca: sentindo e querendo e nao conseguindo - e em seguida esvaziados, esvaidos e aviadados

    ResponderExcluir

JÁ Consumidos & JÁ Consumados

Quem sou eu