...No princípio era o Verbo...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

eu sei exatamente como vou te perder
qualquer dia desses
você vai ver
vai ser
entre meus copos vazios e os cinzeiros transbordantes, entre
o pensamento verborrágico e a fala excessivamente louca
elástica,
que eu vou te perder.

vou perder você como perco meus brincos
(e suas tarrachas)
vou perder como quem perde a hora
e nem percebe
que perdeu
a aula.

vou te perder pq meu corpo abraça o mundo,
e não abraça só o seu
e a cada dia que nasce
é um amante que anoitece em meu esquecimento
profundo
- eu vou te perder
na verdade
pq a minha paixão é demasiado democrática e acomoda a todos
em seus domínios obtusos.

vou perder você no meio das minhas sinapses histéricas
só pq faço da vida poesia
e você não entende nada
dessas minhas epifanias.

você nem vai querer saber de mim
nem terá notado
o lugar no carro, vago
que eu fui! já saí daí desse teu lado,
me ausentei, troquei de time, de camisa
e já bati em retirada.

eu quero todos os jogos, as seleções,
todos os placares
quero me acrescer ao mundo
e somar e inflar
pra um dia sim,
expandir e me esticar
e realmente me desdobrar
e tanto,
e tanto! que terei me desfeito como fumaça nos horizontes da Guanabara
e misturado meu canto ao cantar das alvoradas
vou ser o vento que poleniza as flores,
o ar que todos respiram,
a inspiração que chove das madrugadas.

vou virar um ponto no céu,
poesia que assalta uma idéia
& idéia que formiga na ponta da língua
poeira cósmica
serei o rufar dos tambores dentro dos peitos
e o tímido cansaço dos trabalhadores ao fim do dia.

no meu rosto de sol eu pintarei a sombra
e na minha pele de lua imprimirei
a Luz.



observações posteriores:
esse não é um poema sobre perda. não é sobre alguém. é um poema sobre a vontade de viver, e de permanecer, e sobre o ímpeto de preencher o planeta com meu viço, sobre a volta ao útero, e sobre mim tbm hihih

Um comentário:

  1. interessante... mas nao divido esse jeito de viver, ou talvez cheguei ao ponto de "basta" dessa vida de borboleta, ta na hora de aprender e crescer com outrem (nao e lembro bem da palavra :p) mas respeito e entendo, bela poesia para reprensentar essa "vontade" ou "filosofia de vida".

    beijos, saudade!!!!

    ResponderExcluir

JÁ Consumidos & JÁ Consumados

Quem sou eu