...No princípio era o Verbo...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

para um homem de coração solar

 Para um homem de coração solar ☀️


Às vezes

Ao invés de encarar imagens, ou murmurar mantras em línguas arcaicas,

Eu medito secretamente na nobreza do coração do homem que amo 

E é como encarar atenta e serena a chama de uma vela queimando no altar

Ela sem dizer nada, sem fazer alarde sobre si,

Mas iluminando com uma qualidade de Presença e de silêncio todo o ambiente 


A nobreza do coração do homem que eu amo é o próprio altar onde ele cultiva o infinito em si 

E eu vejo, não finjo que não 

Porque Deus me deu olhos para vê-lo e eu então o vejo e aprecio com amor e encantamento como costumo fazer com tudo que consigo enxergar de Sua obra 


A nobreza do coração do homem que amo 

É essa luz e esse calor que dele emanam 

E que é plena de bondade e simplicidade e verdade

Sentir a nobreza que está presente no coração do homem que amo 

Me eleva aos sublimes entendimentos do que somos encorajados pela Vida maior a continuamente nos tornarmos:

Cada vez mais coração - Com um saber conectado à sensibilidade e que nutra nossas ações com luz e força;

Cada vez mais nobres - Mais inclinados, afeitos e identificados com as virtudes divinas. 


Eu honro e agradeço os passos que dei até encontrá-lo 

Honro meu caminho 

Honro a sua jornada 

E quero sempre honrar o que construirmos juntos, seja como for 


(01/09/2021)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu